segunda-feira, 20 de junho de 2016

Final Ano Letivo 2015/2016

Mais um ano terminou.
Para todos desejamos boas férias, para os finalistas...parabéns e até sempre! ;)




sexta-feira, 17 de junho de 2016

Prémio Educamedia 2016 - Documentário

A EB1PE da Vargem conquistou o prémio Educamedia respeitante à categoria de Documentário graças aos trabalhos intitulados Nós e o Mundo.


terça-feira, 7 de junho de 2016

Visita à Quinta Pedagógica

A visita à Quinta Pedagógica feita pelo 1º A foi mesmo espectacular. Vimos animais, brincámos no parque e aproveitámos o excelente tempo para comer um gelado. Adorámos!


domingo, 5 de junho de 2016

Documentário Nós e Mundo V: Sul da Europa


Nós e o Mundo - Documentários enquadrados no Projeto Educativo 2015-2019.
Escola da Vargem
Vídeo sobre os países do Sul da Europa

Visita ao Museu do Brinquedo

No dia 3 de junho, a turma do 4.º ano fez uma Visita de Estudo ao Museu do Brinquedo, no Funchal.
Tiveram a oportunidade de contemplar as mais de 20 mil peças colecionadas pelo arquiteto José Manuel Borges Pereira e oferecidas por algumas pessoas.
Foi deveras interessante poder constatar a evolução dos brinquedos até aos dias de hoje.
No final, ainda houve tempo para a brincadeira!









Viagem de finalistas 4º Ano

No passado dia 30 de maio, a turma do 4.º ano fez a sua Viagem de Finalistas até ao Porto Santo.
Foram momentos fantásticos, com muita alegria e diversão, e uma experiência inédita para algumas das nossas crianças!
Agradecemos a toda a Comunidade Educativa o apoio prestado para que este sonho se concretizasse.
Foi tudo muito bom!









sexta-feira, 3 de junho de 2016

Exercício de Evacuação

Realizou-se hoje, dia 3 de junho de 2016, um Exercício/Simulacro Geral na nossa escola.Este exercício de evacuação teve como objetivo incutir uma cultura de segurança no ambiente escolar, sensibilizar a comunidade escolar para as medidas e comportamentos de auto proteção em situações de emergência, testar os procedimentos e a coordenação das operações de socorro das entidades intervenientes, diminuir a probabilidade de ocorrência de acidentes e limitar as suas consequências, caso ocorram, a fim de evitar a perda de vidas humanas ou de bens.

A atividade teve a colaboração da Secretaria Regional de Educação, Responsáveis do Projeto ESPE, Serviço Regional de Proteção Civil, IP- RAM, Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, Polícia de Segurança Pública de Câmara de Lobos e Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.





quarta-feira, 1 de junho de 2016

Exercício/Simulacro Geral para a Segurança e Prevenção de Riscos

No âmbito do plano anual do projeto Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos da Escola EB1/PE da Vargem, vimos por este meio informar que se irá realizar sexta-feira, dia 3 de junho de 2016 no turno da manhã um Exercício/Simulacro Geral na nossa escola.Este exercício de evacuação tem como objetivo incutir uma cultura de segurança no ambiente escolar, sensibilizar a comunidade escolar para as medidas e comportamentos de auto proteção em situações de emergência, testar os procedimentos e a coordenação das operações de socorro das entidades intervenientes, diminuir a probabilidade de ocorrência de acidentes e limitar as suas consequências, caso ocorram, a fim de evitar a perda de vidas humanas ou de bens. A atividade terá a colaboração da Secretaria Regional de Educação, Responsáveis do Projeto ESPE, Serviço Regional de Proteção Civil, IP- RAM, Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, Polícia de Segurança Pública de Câmara de Lobos e Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.

 A divulgação da referida informação é muito importante, a fim de a mesma conseguir chegar a todos e não causar pânico ou alarmismo na população/comunidade envolvente.